Entretenimento
Foto do autor

8 filmes parecidos com Rebel Moon

 

O mais recente lançamento da Netflix, Rebel Moon, dirigido por Zack Snyder, conta a história de uma jovem de um pequeno vilarejo que precisa formar uma equipe de guerreiros para resistir à opressão das forças implacáveis que comandam o universo. Se você apreciou essa narrativa, aqui estão 8 filmes que compartilham semelhanças com a aventura épica de Rebel Moon.

Snyder é conhecido por suas adaptações de histórias em quadrinhos, como “300” e “Watchmen“, além de trabalhos com super-heróis da DC Comics, como “Superman” e “Liga da Justiça”. O renomado diretor conta com uma extensa base de fãs que apreciam suas características distintas, incluindo intensas sequências de ação, referências a filmes clássicos, uso de câmera lenta e uma estética visual marcante estilo Rebel Moon.

Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)

Imagem: Reprodução/HBO

Com direção e roteiro de Zack Snyder, este é o seu primeiro projeto original. O filme está repleto de referências à cultura pop, como quadrinhos, videogames e outras obras que o autor admira. A obra combina ação, fantasia e elementos visuais estilizados.

Na trama, a jovem Babydoll é internada pelo seu padrasto em um sanatório, que planeja realizar uma lobotomia para destruir sua mente. Para se defender, ela consegue criar mundos imaginários dentro de sua mente, onde enfrenta diversas aventuras fantásticas, que vão desde dragões até samurais e nazistas.

Onde assistir: disponível para assinantes da HBO Max.

Serenity – A Luta Pelo Amanhã (2005)

Serenity / Crédito: Universal Pictures (Divulgação)

Com direção de Joss Whedon (de “Vingadores: Era de Ultron”, além de ter terminado a primeira versão da “Liga da Justiça”, inicialmente dirigida por Snyder), este longa funciona como o capítulo final da série de aventura espacial Firefly, que terminou precocemente em sua exibição televisiva. Contudo, o filme pode ser visto de maneira isolada.

A trama conta com elementos de ação, viagem espacial e mistério, assim como “Rebel Moon”. Aqui, acompanhamos a aventura da tripulação da nave Serenity, enquanto enfrentam inimigos poderosos e perigosos ligados ao passado de um dos tripulantes da nave.

Onde assistir: disponível para alugar e comprar no Amazon Prime Video e Google Play.

Dungeons & Dragons: Honra entre os rebeldes (2023)

Dungeons & Dragons é um filme de fantasia.
Dungeons & Dragons é inspirado em sistema de RPG de mesmo nome. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Baseado no popular jogo de RPG, este filme tem uma atmosfera fantástica e aventuras em um mundo medieval com muita magia e criaturas fantásticas.

Na trama, também acompanhamos a aventura do bardo (Chris Pine), que busca reunir uma equipe de aventureiros para resgatar uma relíquia mágica que pode ressuscitar sua esposa. No entanto, o caminho da missão será repleto de desafios e inimigos poderosos.

Onde assistir: disponível para assinantes da Paramount+ e Telecine.

Destino de Júpiter (2015)

Destino de Júpiter / Crédito: Warner Bros. (Divulgação)

Space opera com direção das irmãs Wachowski, as mesmas de “Matrix”. Em “Destino de Júpiter”, temos uma aventura espacial grandiosa que envolve todo um destino cósmico.

A trama segue Jupiter Jones, uma mulher que descobre sua linhagem real e o destino cósmico que a aguarda. A chegada de um soldado geneticamente modificado à Terra desencadeia uma série de eventos que coloca Jupiter no centro de uma batalha pelo controle do universo

Onde assistir: disponível para assinantes da HBO Max.

Titan – Depois da Destruição da Terra (2000)

Titan AE (2000) / Crédito: 20th Century Fox Animation (divulgação)

Filme de animação que narra uma emocionante aventura espacial, seguindo um grupo em uma missão para salvar a humanidade.

Em um futuro distante, no ano de 3028, a Terra está subjugada por uma raça alienígena ameaçadora que transformou os humanos em escravos. Após quinze anos de opressão, o jovem Cale descobre a localização da nave espacial Titan, que pode representar a única chance de salvação para a humanidade.

Infelizmente, o título não está disponível on-line.

Máquinas Mortais (2018)

Mortal Engines (2018) / Crédito: Universal (divulgação)

Filme de fantasia com temática steampunk, repleto de cenas de ação e efeitos visuais impressionantes. A trama se desenrola em um mundo pós-apocalíptico, explorando uma história de aventura e vingança.

A história se passa em um universo onde cidades movem-se sobre estruturas gigantescas chamadas cidades-tração, que batalham entre si para obter mais recursos. Quando uma dessas cidades é atacada, um jovem é lançado para fora junto com uma rebelde. Juntos, eles precisam sobreviver e enfrentar ameaças e inimigos que têm o potencial de mudar o destino do mundo.

Onde assistir: disponível para assinantes da Amazon Prime Video e Telecine.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017)

Valerian / Crédito: Diamond Films (Divulgação)

Uma aventura especial dirigida por Luc Besson, conhecido por seu trabalho em “O Quinto Elemento”. Em “Valerian”, embarcamos em uma jornada intergaláctica repleta de criaturas exóticas e cenários deslumbrantes.

Na trama, Valérian (Dane DeHaan), um agente viajante do tempo e do espaço, se une à sua parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem nutre uma paixão, para proteger a Terra e seus planetas aliados contra constantes ataques de criminosos intergalácticos.

Onde assistir: disponível para assinantes da HBO Max e Amazon Prime Video.

John Carter – Entre Dois Mundos (2012)

Crédito: Disney+

Filme que se baseia nos livros de Edgar Rice Burroughs, “John Carter” nos leva a uma emocionante aventura em Marte, repleta de cenas de ação e efeitos especiais de última geração.

Após despertar misteriosamente no planeta Marte, John Carter, um veterano da Guerra Civil, se vê envolvido em um conflito épico entre os habitantes do planeta vermelho. Ao perceber que adquiriu habilidades especiais, ele enfrenta desafios que o obrigam a fazer escolhas que moldarão o curso dessa batalha.

Onde assistir: disponível para assinantes da Disney+.



Deixe um comentário