Entretenimento
Foto do autor

Os 5 melhores papéis com Sydney Sweeney

A atriz e produtora norte-americana Sydney Sweeney é uma estrela em ascensão em Hollywood. Já indicada diversas vezes ao Emmy, Sydney coleciona papéis de destaque na TV, com séries de sucesso como “Euphoria”, e no cinema, e até na música, sendo a estrela do videoclipe “Angry”, de 2023, da icônica banda de rock The Rolling Stones.

O ano de 2024 é emblemático na carreira da atriz, em que ela tem papéis importantes em duas das principais estreias da temporada: no filme de herói do universo do Homem-Aranha, “Madame Teia”, e na comédia romântica “Todos Menos Você”, inspirada no clássico de Shakespeare “Muito Barulho por Nada”.

Leia mais:

Para destacar a carreira da atriz, destacamos aqui os 5 principais papéis e mais cativantes de sua carreira. Confira!

Euforia (2019–presente)

Euphoria (2019) / Credito: HBO Entertainment (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBO Max.

Um dos papéis mais conhecidos de Sydney Sweeney é como Cassie na série “Euphoria”. Sua interpretação convincente de uma jovem lidando com os altos e baixos da adolescência e da vida adulta ganhou elogios da crítica e do público.

A série “Euphoria” gira em torno de um grupo de estudantes e suas descobertas sobre amadurecimento, passando por trauma, sexo, drogas, identidade e muitos outros conflitos típicos da idade.

O Lótus Branco (2021)

  • Disponível para assinantes do HBO Max.

Série antológica de grande sucesso e prestígio, Sydney Sweeney interpreta Olivia, uma mimada estudante universitária que lida com questões de privilégio e identidade na primeira temporada do show.

A trama acompanha os hóspedes e funcionários do luxuoso resort White Lotus durante uma estadia de uma semana. Durante esse tempo, veremos a interação dos personagens, destacando suas diferenças, dramas e situações constrangedoras.

Todos Menos Você (2023)

Anyone But You (2023) / Credito: Columbia Pictures (divulgação)
  • Não disponível nos streamings

Com direção de Will Gluck (A Mentira), essa é uma comédia romântica inspirada no clássico Muito Barulho por Nada, de William Shakespeare.

A história acompanha dois antigos colegas e “rivais” de faculdade que se reencontram no casamento de um amigo em comum. No entanto, ao verem que seus antigos ex-namorados também estão na festa, eles simulam um romance que pode ir além do imaginado.

Realidade (2023)

Reality (2023) / Credito: In The Cut Films (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Mubi

Este drama criminal é inspirado no caso real de vazamento de informações e se baseia nas transcrições do interrogatório do FBI de Reality Winner, que recebeu a sentença de prisão mais longa já imposta por uma divulgação não autorizada.

Sidney Sweeney interpreta Reality, uma especialista em inteligência que é investigada e presa por vazar um relatório sobre a interferência russa nas eleições de 2016 para a mídia.

A interpretação de Sidney Sweeney foi amplamente elogiada pela crítica especializada.

Observadores (2021)

The Voyeurs (2021) / Credito: Divide / Conquer (divulgação)

  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video

Neste suspense erótico dirigido por Michael Mohan, o filme explora o voyeurismo.

Sidney Sweeney interpreta uma jovem que, junto com seu namorado, se muda para um novo apartamento. Lá, o casal desenvolve o hábito de observar o casal vizinho. No entanto, essa prática levará a consequências perigosas e mortais.

Participações Especiais em Filmes de Destaque

Além de seus papéis principais em séries de sucesso, Sydney Sweeney também esteve no elenco de filmes aclamados pela crítica, mas com pequena participação. Destaca-se:

Sidney Sweeney ao meio em Under The Silver Lake (2018) / Crédito: Vendian Entertainment

“O Mistério de Silver Lake” (2018) – Disponível para assinantes do Amazon Prime Video e HBO Max.

Filme de suspense com direção de David Robert Mitchell, de “Corrente do Mal”, e Andrew Garfield como protagonista. Aqui ela surge na cena da festa, em um contexto misterioso.

Sidney Sweeney em Era Uma Vez em… Holywood (2019) / Crédito: Columbia Pictures

“Era Uma Vez em… Hollywood” (2019) – Disponível para assinantes do Amazon Prime Video, Paramount+ e Lionsgate+.

Com direção de Quentin Tarantino, o filme conta a história de um ator no ostracismo que tenta retomar sua carreira na Hollywood dos anos 70. Sydney interpreta uma membro do culto de Charles Manson e aparece na cena do rancho Manson.



Deixe um comentário